MAVIC3 - Tecnologias que podemos ver no drone DJI Mavic 3 - Veja fotos de conceito
- Drone Porto Alegre
- 7 de out. de 2020
- 2 min de leitura
Sensores de visão noturna, câmera 360 graus e bateria com novo componente são destaques
Um novo vazamento de renders de conceitos em desenvolvimento trazem tecnologias que poderemos ver logo logo em drones como o Mavic 3 da DJI, que deve ser anunciado muito em breve. Algumas imagens de renders do drone foram encontradas em fóruns chineses, como reportou o site DroneFriendly. Elas mostram algumas funções inéditas nesse tipo de produto, sugerindo novos conceitos de algumas tecnologias. Entre as novidades apresentadas: novos sensores de visão noturna, câmera 360 graus e bateria de grafeno.
O primeiro destaque são novos sensores ópticos com visão noturna. Eles seriam colocados na parte frontal do drone, nas laterais e na parte de baixo. Esses novos sensores seriam adicionados em conjunto com os já existentes. Possivelmente o resultado de desempenho será muito melhor. Vale destacar que sensores Lidar devem começar a aparecer em peso em vários produtos de tecnologia, e certamente drones estão nessa lista.

Também é possível perceber que há uma câmera retrátil, com rotação de 360 graus. O sistema pode permitir que todo o novo conjunto seja movido para baixo, deixando a câmera livre e exposta na parte inferior do equipamento. Assim, seria possível fazer a rotação completa, conseguindo captar imagens de ângulos que as versões anteriores não possibilitam.
Um grande rumor dessas imagens é sobre a bateria que irá equipar os novos drones no futuro. Segundo os vazamentos do fórum, ela seria equipada com grafeno. Esse é um material altamente eficiente, com longas pesquisas, mas ainda sem aplicações efetivas na indústria. Para saber mais sobre essa bateria, acesse este artigo. Isso permitiria que as baterias fiquem mais leves, e com uma capacidade de carga muito superior. Alguns rumores já diziam que o drone teria 45 minutos de autonomia, permanecendo leve, usando essa tecnologia isso pode ser possível.



Comentários